Medalhistas de Ouro e Bronze na 17ª OBMEP da Diretoria de Ensino Região de Caraguatatuba

Medalhistas de Ouro e Bronze na 17ª OBMEP da Diretoria de Ensino Região de Caraguatatuba

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Foi criada para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Desde a sua primeira edição em 2005, as escolas da Diretoria de Ensino de Caraguatatuba tem participado e vem nesses anos se destacando, colhendo vários frutos, na forma de Menções Honrosas e Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, sendo até o momento, 46 medalhas ao todo e 493 Menções Honrosas.

Na 17ª Edição da Olímpiada a Diretoria de Caraguatatuba foi agraciada com 2 medalhas de OURO e 4 Medalhas de BRONZE.

A entrega das Medalhas de OURO para Matheus Augusto de Oliveira Tavares da EE José Celestino Aranha – Ubatuba – Medalhista de OURO da 17ª edição e Matheus Kenji Wada da EE Colônia dos Pescadores – Caraguatatuba – Medalhista de OURO da 16ª e 17ª edições da OBMEP ocorreu na cidade de Florianópolis no início do mês de junho, dia 05.

Os nossos medalhistas de Bronze, Diana Chagas Santos da EE Colônia dos Pescadores, Felipe Gabriel Nascimento de Oliveira da EE Prof. Ângelo Barros de Araújo, Marina Abashkina Navarro da EE Prof. Sueli Aparecida dos Santos e Kaue Augusto dos Santos da EE Prof. Aurelina Ferreira, receberam suas medalhas em evento dia 24 de junho na cidade de São José dos Campos.

O Dirigente Laercio Pereira Júnior, parabeniza, além dos nossos Medalhistas, todos os gestores, professores e responsáveis por esse envolvimento nas edições da OBMEP.

Algumas lembranças desses momentos muito importantes para nossos alunos, seus responsáveis e professores.

Medalhistas de Ouro:

Matheus Augusto da EE José Celestino e Matheus Kenji da EE Colônia dos Pescadores

 

Medalhistas de BRONZE

Felipe da EE Ângelo

Diana da EE Colônia e Felipe da EE Ângelo

 

 

Marina da EE Sueli

 

Diana e Matheus Kenji da EE Colônia e Marina da EE Sueli

 

Parabenizamos novamente os nossos medalhistas, seus responsáveis, gestores e professores que tanto promovem a aprendizagem da matemática.

 

 

 

 

Texto elaborado por Gisley N. B. Manoel – Em Postagem sobre Medalhistas de Bronze foi colocada equivocadamente foto de aluno medalhista de OURO.