comemoração do 33º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

 

O Dirigente Regional de Ensino, Laercio Pereira Junior, e a Secretária Municipal de Educação, Márcia Regina Paiva Silva, se uniram na comemoração do 33º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovendo um evento significativo e enriquecedor.

Duas palestras de grande relevância foram realizadas durante a celebração:

A primeira abordou o tema “Atendimento à Criança e ao Adolescente Prioridade Absoluta”, ministrada pelo Dr. Murillo José Digiácomo, Procurador de Justiça do Estado do Paraná. Suas reflexões trouxeram à tona a importância de priorizar e garantir os direitos fundamentais das crianças e adolescentes em todas as esferas da sociedade.

Em seguida, o evento contou com a palestra “O Sistema de Garantia de Direitos e o Compromisso com as Futuras Gerações”, conduzida pelo Dr. Fausto Junqueira de Paula, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Nessa apresentação, foram destacadas as responsabilidades do sistema em proteger os direitos desses jovens e garantir um futuro promissor para as próximas gerações.

Ambas as palestras proporcionaram insights valiosos sobre a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes, enfatizando o compromisso das autoridades presentes e da comunidade em geral em assegurar um ambiente seguro, saudável e inclusivo para o desenvolvimento pleno desses indivíduos.

Essa iniciativa conjunta entre o Dirigente Regional de Ensino e a Secretária Municipal de Educação demonstra o empenho das autoridades locais em promover a conscientização sobre o ECA e sua aplicação prática, visando construir uma sociedade mais justa e comprometida com o futuro de suas crianças e adolescentes. A celebração do aniversário do ECA reforça a importância contínua de proteger e garantir os direitos desses jovens, estimulando o aprimoramento constante das políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil.