Histórico

A Diretoria Regional de Ensino da Região de Caraguatatuba encontra-se localizada na Avenida Alagoas, nº 539, Bairro Indaiá, Município de Caraguatatuba/SP, CEP: 11665-160.

Em junho de 1995, a “Delegacia de Ensino” instalou-se no prédio onde está até hoje, a princípio cedido pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento que consumou a cessão à Secretaria de Estado da Educação, em setembro do mesmo ano. Em 09 de abril de 1999, com a publicação do Decreto nº 43.948, a Delegacia de Ensino passou a denominar-se “Diretoria de Ensino Região de Caraguatatuba”.

O prédio constava de um pavimento com 08 salas onde se localizam todo o Setor Administrativo, a Supervisão, e a sala da Dirigente Regional de Ensino.

Em setembro de 2007, foi concluída a construção da Rede do Saber na sede da Diretoria, em uma área de 604 m2. Esta nova instalação conta com: uma biblioteca, uma sala de estudos, sala de informática, uma sala de videoconferência com capacidade para 50 pessoas, sanitários  masculino e feminino, um refeitório e uma cozinha.

Em 2008, foi autorizada a reforma e adequação de um bloco em que se encontram instaladas uma sala para o Núcleo Pedagógico, onde atuam os Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico e uma sala para o Núcleo de Tecnologia onde estão instalados os computadores utilizados nas capacitações.

UNIDADES ESCOLARES

A Diretoria de Ensino – Região de Caraguatatuba abrange quatro municípios: Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela, os quais totalizam 37 Escolas da Rede Estadual de Ensino, sendo duas indígenas e um CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos. Atende também uma Unidade da Fundação Casa, uma Unidade do Centro de Detenção Provisória, um CEL – Centro de Estudos de Línguas, vinculado à EE Colônia dos Pescadores.

Estas Unidades Escolares estão distribuídas em estreita faixa de terra entre mar e serra, compreendendo cerca de 160 km de mar, havendo, ainda, um arquipélago do município de Ilhabela, tendo como distância da sede até a capital 200 km.