Fusão das duas Cidades

 

A Estudante Nicole dos Santos Carneiro regularmente matriculada no 2º Ano do Ensino Médio da PEI Capitão Deolindo de Oliveira em Ubatuba/SP, foi premiada no Concurso de Desenho do Consulado da China 2023 – “Da Imigração aos Dias Atuais: Intercâmbio e Integração Cultural China-Brasil”, com a obra “Fusão das duas Cidades”.

A cerimônia de premiação aconteceu na Assembleia legislativa de São Paulo na data de 15 de agosto de 2023, com a presença da consulesa da China “Chen Peijie”, do Dirigente Regional de Ensino de Caraguatatuba “Laercio Pereira Junior”, Dirigentes de outras Regionais, Deputados Estaduais, representantes da SEDUC/SP, Diretores de Escola, Professores e Estudantes.

O excelente feito artístico da estudante obteve uma merecida posição em 3º lugar no concurso, concorrendo com mais de 600 outros desenhos encaminhados por diversas Diretorias de Ensino, destacando o excelente trabalho realizado na parceria da Professora de Arte Núbia Silva e da Professora de Língua Portuguesa Lidiane Garcia na mobilização e incentivo dos estudantes a participar do concurso, permitindo-lhes exibir seus talentos e habilidades para criar e desenhar.

Nicole optou por representar sua criação em preto e branco, com riquíssimos detalhes gráficos. Seu desenho habilmente retratou a integração entre as paisagens, culturas e arquiteturas da China e da cidade de Ubatuba. Esta premiação trouxe um grande incentivo para esta estudante que tem como Projeto de Vida seguir a carreira artística se tornando uma Tatuadora.