Fortalecendo a parceria Esportiva entre Estado e Município

No dia 16/05, foi realizada uma importante reunião na cidade de Caraguatatuba, que contou com a presença de representantes influentes e engajados. Entre os participantes estavam Nabil Awad, responsável pelos Jogos Escolares do Estado de São Paulo; Tato Aguilar, Vereador e Presidente da Câmara dos Vereadores; Laercio Pereira Junior, Dirigente Regional de Ensino; Genildo Ludovico, Coordenador de Organização Escolar da Escola Avelino Ferreira; e Edivaldo, Secretário de Esporte.

O principal objetivo desse encontro estratégico foi consolidar e fortalecer a parceria entre o Estado e o Município, visando à ampliação e fomento da prática esportiva nas escolas estaduais da região. A iniciativa busca promover a valorização do esporte como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento dos estudantes, incentivando a participação em atividades esportivas e a formação de atletas.

A colaboração entre esses representantes chave, provenientes de diferentes setores, reforça o compromisso conjunto em proporcionar oportunidades enriquecedoras para os jovens caraguatatubenses. Com uma visão compartilhada de promover um estilo de vida saudável e o desenvolvimento integral dos alunos, a parceria Estado e Município irá viabilizar a implementação de projetos esportivos e a disponibilização de recursos adequados para as escolas, impulsionando a prática esportiva e seus benefícios educacionais na comunidade escolar.

Dessa forma, a reunião representa um marco importante na promoção do esporte como uma poderosa ferramenta de transformação e crescimento na cidade de Caraguatatuba. A colaboração e o comprometimento demonstrados pelos participantes evidenciam o empenho em construir um ambiente escolar mais ativo, saudável e propício ao desenvolvimento integral dos alunos, estimulando a descoberta de talentos e a formação de cidadãos conscientes e engajados.