FEIRA VEGANA – EE. Thomaz Ribeiro de Lima

FEIRA VEGANA

No dia 01/03/2019 a EE. Thomaz Ribeiro de Lima promoveu uma manifestação cultural diferenciada, de forma a ampliar o conhecimento do público e aguçar o olhar para a questão dos direitos dos animais, como uma reflexão sobre a posição e as responsabilidades, enquanto ser humano, frente à natureza, ao meio ambiente, aos semelhantes e a si mesmo. Assim, pretendeu -se promover conhecimento, lazer e socialização de pais e alunos com interesses em comum, mas também contribuir para a desconstrução da associação entre veganismo e estilo de vida pouco saudável e inacessível.

O evento pretendeu ainda quebrar os paradigmas quanto a prática de atividades como jogos de tabuleiro/videogame, que, além de proporcionar entretenimento e divertimento ao jogador, também desenvolver funções de aspectos sociais, cognitivos e afetivos, independente da idade do participante.

Ofereceu também aprendizagem de alternativas culinárias para alunos, pais e toda comunidade local, como opções de leites vegetais, alternativa saudável, de baixo custo e que atende as necessidades de pessoas com intolerância à lactose, algo muito comum e crescente entre crianças e adultos da atualidade.