EE Prof Josepha Sant’ Anna Neves – Projeto Mãos que Falam e Cores no Muro

Projeto Mãos que Falam e Cores no Muro

 

O Projeto Mãos que Falam e Cores no Muro, uma parceria entre a Professora Interlocutora de Libras, Marta Claro, com o professor de Artes, Marcelo Brasil, que já vem desenvolvendo o Projeto Cores no Muro desde 2017, que conta com a participação dos alunos dos períodos manhã e tarde. . Pensando em promover a inclusão e o interesse pela Língua Brasileira de Sinais (Libras), a E E Prof.ª Josepha Sant’ Anna Neves ganhou novas cores com o destaque para o alfabeto e os números em Libras, permitindo assim que todos os alunos e a comunidade tenham conhecimento da Língua e possam se comunicar com os surdos.

O Trabalho foi desenvolvido com os alunos do período da tarde, 1º ano A, sala do aluno surdo João Pedro. Com a orientação dos professores, todo o processo foi realizado pelos alunos, desde a confecção dos moldes até a finalização que está em andamento.

A Escola Josepha também promoveu um Sarau que contou com participação de todas as turmas do período da tarde. Trabalho do Professor Diogo Araújo da Disciplina de Português. A professora interlocutora de Libras apresentou a Poema As Borboletas, de Vinicius de Moraes, em Libras com os alunos do 1º Ano A.