E.E. Dr Eduardo Correa da Costa Junior e EE. Maria Ester das Neves Dutra Damásio – Aprender além dos muros da escola

Aprender além dos muros da escola

A E.E. Dr Eduardo Correa da Costa Junior e a EE. Maria Ester das Neves Dutra Damásio, mais uma vez,  saiu na frente em relação à adequação do Currículo Paulista quando se trata de Inclusão. Na verdade a Escola leva a sério esse assunto e busca equidade na aprendizagem dos alunos.

Hoje a aula de Biologia da professora Marli Solange Ferreira aconteceu no PESM- Núcleo de Caraguatatuba, com a parceria das professoras das Salas de Recursos  Angélica Sadin e  Clesia da Silva Rodrigues.

Durante a aula os alunos puderam vivenciar na prática o que vem a ser “ Qualidade de vida” um dos temas do Guia de Transição do Currículo do Estado de São Paulo.

Durante a visita, a aula ficou por conta da Guia Natalia de Souza Santos, que gentilmente proporcionou um dia maravilhoso aos alunos junto à Mata Atlântica.  Caminharam pela  vegetação local, ouvindo o canto dos pássaros e o correr das águas das cachoeiras, sentindo a brisa e observando as mais belas e perfeitas  pinturas  feitas pela Natureza.

Aprender na prática é carregar para a vida uma experiência única que fica gravada no coração e não nas folhas de um caderno que se vão com o tempo!