A Semana da Deficiência e Inclusão – E.E. Prof° Maria José da Penha Frugoli

A Semana da Deficiência e Inclusão

 

Na sexta-feira dia 11/10/2019, esteve presente na E.E. Prof° Maria José da Penha Frugoli, a terapeuta ocupacional, Juliana Coelho A. Carvalho, Diretora de Políticas Públicas da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso da P.M. São Sebastião, onde realizou uma palestra com o tema “A Semana da Deficiência e Inclusão”, na qual explanou sobre a importância da Inclusão social, oferecendo as mesmas oportunidades de acesso a serviços  independente da classe social, condições físicas  e limitações.

A profissional trabalhou com dinâmica em grupo priorizando a necessidade da empatia “colocar-se no lugar do outro” para a inclusão social, fazendo com que os participantes pudessem refletir a dificuldade das pessoas com  deficiência.

Levou como convidado, Lucas Passos, funcionário da Oficina de acessibilidade da secretaria, ele relatou sobre experiência de vida para todos os alunos e funcionários da Unidade Escolar.

Esse evento contou com a presença do Coordenador Renato Coimbra que auxiliou para que pudéssemos promover a palestra, professores do período da tarde, Agente de Organização Escolar Victoria, o Mediador Valdecio, a PCNP da  Ed. Especial da Diretoria de Ensino  de Caraguatatuba,  Ida Cristina Dias dos Santos e Meire estagiária do serviço social.