EE Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior – Uma aula muito especial

Uma aula muito especial!

                            No dia 04 de novembro de 2019,  09 alunos da EE Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, atendidos pela  professora, Angélica Sandin, responsável pela Sala de Recursos – AEE, com o apoio da Sala de Leitura, abraçou a parceria com o Professor  e técnico da equipe de natação PCD de Caraguatatuba, Thiago Intrieri, para levar seus alunos  a vivenciarem  uma aula de natação, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves – CEMUG.

A aula começou ainda fora d’água com a aprendizagem de colocar  touca e óculos de natação. Após as explicações  fora d’água os alunos entraram na piscina e vivenciaram  alguns fundamentos da natação. O professor contou com um outro profissional assistente para auxiliar a turminha.

Nossa escola  tem um olhar para as oportunidades e acessos dos serviços que nossa comunidade tem a oferecer para nossos alunos. E o resultado desta atividade já está aparecendo, pois os pais querem o contato do professor para incluir seus filhos nesta nova experiência.

Foi uma tarde muito prazerosa para os alunos e para os professores que puderam presenciar o brilho no olhar de cada alunos da Unidade Escolar.